• Sobre nós

Sobre nós

AMF Despachantes Oficiais Associados e Transitários Lda

A AMF atua na área aduaneira, como Representante perante a Alfândega, nas formalidades de desembaraço aduaneiro de mercadorias na importação e exportação, que visam o integral cumprimento da Legislação Aduaneira.
Dispondo de soluções próprias, AMF atua também na coordenação e acompanhamento das diversas operações inerentes ao percurso de um determinado produto, assim como à logística do respetivo transporte e/ou armazenamento.

Foi atribuído, pelo IAPMEI, o estatuto de PME Líder 2023 à AMF TRANSITARIOS LDA.

Com esta distinção, todo o GRUPO AMF vê o seu trabalho recompensado, dando grande segurança no caminho percorrido e ainda maior motivação para o futuro.
Não podemos deixar de agradecer a todos os que contribuíram para a presente distinção, quer a TODOS os colaboradores, como aos nossos clientes e fornecedores.

amf


CONCORRÊNCIA

Respeitar as regras de mercado, promovendo uma concorrência leal, evitando qualquer prática que possa impedir, falsear ou restringir de modo sensível a concorrência. Relacionar-se com os concorrentes de forma saudável e cordial e promover o respeito mútuo.

LEGISLAÇÃO

Zelar pelo estrito cumprimento de todas disposições legais, regulamentares e normativas nacionais e internacionais vigentes nas regiões onde opera. Prestar às autoridades de supervisão e fiscalização toda a colaboração requerida ou informação solicitada, dentro do seu alcance.

CLIENTES

Tratar os clientes com profissionalismo, eficiência, respeito, lealdade, boa-fé e dedicação. Assegurar igualdade de tratamento a todos os clientes, não fazendo qualquer discriminação injustificada entre eles.
Proporcionar serviços de modo a satisfazer as necessidades dos clientes, cumprindo as condições acordadas e compromissos assumidos de acordo com as expectativas depositadas.

FORNECEDORES

Escolher fornecedores com base em critérios imparciais, justos e transparentes, sem concessão de privilégios ou favoritismos.
A seleção deve processar-se em conformidade não apenas com as condições comerciais e qualidade dos produtos ou serviços propostos, mas também ao seu comportamento ético tal como percebido pelo AMF. Honrar os compromissos assumidos.

COLABORADORES

Definir as políticas de recursos humanos no respeito pela dignidade, diversidade e direitos de cada pessoa. Não são admissíveis quaisquer formas de discriminação individual que sejam incompatíveis com a dignidade da pessoa humana, nomeadamente em razão da origem, etnia, sexo, convicção política, confissão religiosa, orientação sexual ou defi- ciência física, não sendo admitidas quaisquer condutas configuradas como de assédio sexual ou abuso de poder.
Tratar cada colaborador com justiça e potenciar a igualdade de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, nomeadamente através de uma avaliação do desempenho, rigorosa e construtiva, da participação em programas de formação profissional e do incentivo à participação em atividades extra-profissionais. Respeitar e promover o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal do colaborador.

AMBIENTE DE TRABALHO, SEGURANÇA E SAÚDE

Proporcionar um bom ambiente de trabalho nas mais adequadas condições de segurança e saúde no trabalho e promovendo o espírito de equipa, união e de entreajuda entre os colaboradores.
Garantir a comunicação, partilha e registo de informação entre os colaboradores.
Assegurar o cumprimento das normas aplicáveis em matéria de segurança, saúde, higiene e bem-estar no local de trabalho, devendo os seus colaboradores observar estritamente as leis, regulamentos, instruções internas sobre esta matéria.

CÓDIGO ÉTICO

Os Colaboradores do Grupo AMF são motivados profissionalmente a respeitar o seguinte código ético:
Confidencialidade: Comprometem-se a utilizar a informação dos seus Clientes (faturas, contratos comerciais, composições de produtos, entre outros) única e exclusivamente para a execução dos serviços que lhe foram confiados.
Responsabilidade: Os Colaboradores do Grupo AMF estão conscientes da responsabilidade das informações que transmitem aos seus Clientes, na medida em que estas podem viabilizar, ou não, a realização do negócio. Como tal, têm conhecimento das leis, regulamentos e usos dos países por onde transitam as mercadorias e disponibilizam informações exatas quanto aos custos totais dos serviços.